O que é a plataforma de governo Participativo do PT?
Todos nós estamos cansados de ouvir promessas que nunca se cumprem e temos que lidar com atitudes que mais parecem contrárias à maioria da população que favorecem os amigos do peito do mandatário local.
Por exemplo, a cidade enfrentou grandes enchentes no início de 2023 e 2024. De um ano para o outro nada foi feito para minimizar os estragos, a não ser ouvirmos o tempo todo: “ – Ah, mas a chuva foi forte demais, ah o prefeito não tem culpa…” Será que se não tivessem liberado os grandes loteamentos acima do Vila João Conti desceria aquele lamaçal todo? E o Córrego do Barrocão teria despencado morro abaixo inundando e levando tudo pelo centro da cidade, se tivessem limpado seu leito? E os pequenos córregos que atravessam a cidade – estavam cheios de mato, o fundo assoreado de areia e entulhos – e se tivessem feito as devidas limpezas depois da enchente de 2023?
Todos nós, cidadãos, sabemos que tem muito a se fazer, mas também temos muitas ideias de como melhorar. Na verdade, para que o programa de governo seja realmente um retrato das demandas da população precisamos de um canal de participação ainda agora, durante essa fase de pré-candidaturas tanto para a prefeitura como para novos vereadores.
Para isso o Partido dos Trabalhadores criou uma plataforma de governo participativo onde os interessados podem se inscrever e encaminhar as propostas de seu setor, seu bairro, ou mesmo seu grupo comunitário. Será importante nos mobilizarmos e criarmos essas rodas de conversa para elaborar propostas para o Programa de Governo Participativo.